sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Inconformismo

Estava vendo as manifestações que ocorrem no Egito pela TV. Manifestações em prol da democracia, da liberdade. Sou a favor disso, não das mortes que estão ocorrendo, mas da luta de um povo contra a tirania. Um povo que disse não ao inconformismo. Ao contrário da grande maioria das pessoas, que atualmente preferem sofrer caladas, ou tapar os olhos frente aos problemas, vivendo uma pseudo-liberdade.
O que mais ouço quando digo que gosto de política, e, se possível, me tornarei um político no futuro, são frases de menosprezo e omissão em relação ao assunto. Tudo isso graças ao processo de ridicularização em que a política vem passando, culpa da mídia, com os telejornais e programas humorísticos, mas principalmente das más gestões dos políticos dos últimos tempos. Porém, essas pessoas não percebem que tais homens só estão no poder pelo simples fato da maioria da população ignorar a política. Ou seja, se o cara que está lá em Brasília é ruim, é porque você que está aqui acha que política não é importante e vota nele.
Sinceramente, isso me revolta. Enquanto no Oriente Médio pessoas morrem em prol da liberdade, aqui nós votamos no Tiririca.
Não quero aqui criar discursos revolucionários, mas é hora de começarmos a tomar atitudes, e não mais ficarmos amordaçados enquanto cidadãos mais poderosos fazem o que bem entendem conosco.
To com preguiça de continuar a escrever, então pra concluir, quero que leiam esse texto e possam gravar a seguinte mensagem: Não seja um idiota conformado com as situações, lute, se manifeste. E lembre-se política é importante!


*Obs: Todos meus textos, por motivos de preguiça mesmo não são revisados, então releve os erros de estrutura, argumentação e tal... :)
Ah, e como viram, deixei meu blog mais bonitinho, eu achei pelo menos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário