segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Ser diferente

É triste você olhar em volta e se sentir sozinho em meio a um mar de ignorância e conformismo. Ver tantas pessoas sendo enganadas e manipuladas e se contentando com essa falsa porção de felicidade vomitada pela tevê. Não enxergando a verdadeira realidade, e nem levantando um músculo sequer para tentar melhorar algo.

Me pego em uma maré de pessimismo quando começo a refletir sobre este assunto. Fico cheio de questionamentos. Será que foi sempre assim? Desde sempre os homens gostam de ser fantoches e se importarem somente com o próprio umbigo? Será que vai ser sempre assim? As pessoas nunca mudarão? Será que melhora? Será que piora?

Será que vale a pena ser diferente? Será que vou conseguir mudar algo?

Muitos já tentaram, mas somente um conseguiu algo extremamente relevante. Jesus. O maior revolucionário de todos os tempos. Aquele que mudou vidas, sociedades, paradigmas, valores, preconceitos e sentimentos. Aquele que renunciou a própria vida em prol de todas as outras. E se colocando contra o senso comum de toda sua geração.

Então, se um dia me perguntarem se vou continuar com essa loucura de querer ser diferente, enquanto todos querem ser iguais e mudar algo, enquanto todos se contentam com o que tem, direi que sim. Afinal, o meu ídolo conseguiu, e eu como seu fiel seguidor e imitador lutarei bravamente para conseguir também.

:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário