quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Oração

Deus, mal te conheço. Mas sei que Tu existes. Muitos dizem o contrário. Que és uma mentira. Mas como posso aceitar isso? Se no vento ouço Tua voz? Nas flores sinto Teu cheiro? E no céu vejo Tua face?
Podem dizer o que quiserem. Mas para mim, não passam de tolos que rejeitam a dádiva do Teu amor.
Amor este que sou muito indigno de receber. Afinal, na melhor das hipóteses, não passo de um grande pecador. E sendo assim, Teu sacrifício por mim é algo que jamais conseguirei retribuir à mesma grandeza. Mas sou grato por saber que mesmo sabendo disso Tu não desistiu de morrer pela minha salvação. E isso me trouxe vida e esperança, coisas que antes eram apenas palavras, mas que agora pertencem a minha realidade.
Pai, peço a Ti que derrame em meu coração uma porção do Teu amor, para que assim, eu lance fora as pedras da acusação, e possa cumprir o mandamento de amar mais ao meu próximo do que a mim mesmo. Dá-me forças para vencer o pecado, pois sozinho jamais conseguirei vencer essa batalha. E encha-me com Tua presença para eu possa refletir Tua luz.
Agradeço-te por tudo que me destes. Minha família, amigos, alimento, livramentos, provações, e pelo maravilhoso ano de 2010.
E te adoro, porque Teu é o reino, o poder e a glória, para sempre.
Amém.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Mais reflexões sobre o "Fim de Ano"

Pense comigo: o quê é ser maduro?

Com toda essa coisa de natal a minha volta me peguei questionando se ser maduro é olhar todas as luzes, decorações e papais noéis e não sentir mais aquela magia de quando éramos crianças. Se é perder o brilho dos olhos ao ver todas as casas iluminadas. Se é esquecer da alegria de acordar ao amanhecer e ir correndo buscar os presentes ao pé da árvore. Ou se é não sentir mais vontade de se reunir com os familiares na ceia.

Ser maduro é olhar toda a festa com indiferença e desprezo?

Tire suas próprias conclusões sobre quais são as vantagens de ser maduro...

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Fim de ano

Adoro fim de ano. Primeiro porque dezembro é o mês do meu aniversário [valeu galera, mandaram bem na festa surpresa ;) ], segundo porque é o natal e terceiro por causa de toda a galeria que ronda essa época. Os piscas-piscas nas casas, as decorações natalinas dos shoppings, as músicas bonitinhas e, principalmente, todos os sentimentos e atitudes das pessoas. Todos estão cheios de amor, bondade e dispostos a fazer o bem. Fazendo diversas promessas para o ano que está por vir. Em que serão novas pessoas, mudadas e melhores.






Tá. Na verdade isso tudo é mentira. Os sentimentos são supérfluos, gerados por propagandas de tv que só visam o lucro. E em janeiro tudo voltará a ser como era antes.




Mas a gente finge que é verdade, e aproveita.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

indecisão

Às vezes eu penso em você. E às vezes não.
Às vezes penso que o nosso futuro é junto um do outro. E às vezes não.
Às vezes te acho insubstituível. E às vezes não.
Às vezes te acho encantadora e perfeita. E às vezes não.
Às vezes sonho com você. E às vezes não.
Às vezes acredito em nós. E às vezes não.

Às vezes eu te amo. E às vezes não.

domingo, 5 de dezembro de 2010

Desabafo

Ando muito estressado ultimamente. Perco a paciência com tudo. Principalmente com gente fútil, gente burra, gente ignorante, gente descompromissada e gente idiota. Não sei o porquê, sinceramente. Me decepciono com as pessoas e me meto em mil atividades e ocupações.
Preciso de paz e tranquilidade, fugir do cotidiano. Um tempo só entre eu e Deus.
Por mais que alguns possam pensar que sou irresponsável, moleque e folgado. Só tenho uma coisa a dizer: eu não sou. Tenho tantas responsabilidades e pressões, só não faço questão de expô-las. Prefiro fingir que sou um bobo. Simplesmente porque sempre preferi viver com um sorriso no rosto. Porém talvez não esteja conseguindo mais. Algumas vezes ainda coloco minha máscara e finjo não me importar, me fazer de desentendido. Mas isso está se desmantelando. Tenho me tornado chato, apático e prepotente. O sorriso no meu rosto está aparecendo menos. E não sei se estou crescendo, descendo ou apenas me tornando que eu realmente sou. Prefiro ficar com a primeira opção, e acreditar que isso tudo é só uma fase, e logo vai passar. :)

p.s.: minha vida não anda tão dramática assim... haha

sábado, 27 de novembro de 2010

Para as mulheres

Com certeza os homens que lerem esse texto se dividirão em dois grupos: os que concordarão comigo e os que me acharão um idiota fresco. Bem, não importa, essa é minha opinião. E esse texto é para vocês, mulheres.

Cansei de tanta superficialidade, tanta maquiagem, tanta chapinha e tanta magreza! Hoje quando eu ligo a televisão ou abro uma revista não vejo mulheres, como diria Arnaldo Jabor, vejo supermáquinas. Super magras e super lindas! Tão lindas que chegam a ser feias! É uma coisa assustadora! E, sinceramente, não vejo graça nelas. Por um momento posso até ter alguma atração, mas que logo passa por saber que existe tanta coisa por fora e nada por dentro.
Talvez eu seja o único homem que pensa assim, mas eu odeio maquiagem! As mulheres são tão mais bonitas sem elas, tão mais humanas. Pois falhar é humano. E você não precisa ser perfeita, não precisa querer parecer maravilhosa para atrair o olhar de todos os homens, pois aquele que realmente vai se interessar por ti será o que menos se importará com isso, e outra, quanto mais enfeites, mais feia você ficará, vai por mim.
Mas não me interpretem mal. Não digo aqui para que as mulheres parem de se arrumar e andem todas estropiadas por ai, mas sim que se arrumem da maneira que se sintam bem, não para agradar os outros.


É isso ai! Que texto brisa! haha

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Em nome de Deus

Talvez essa seja a pior frase da história da humanidade. Muitas pessoas foram mortas, torturadas, roubadas graças a essa frase. E sem falar de quantas ainda são hoje enganadas por ela.
Hoje na faculdade a professora citou o discurso que Galileu Galilei teve que proclamar publicamente contra tudo o que ele acreditava. E a cada palavra podia sentir a dor que aquele sofreu quando fez aquilo.
Com isso comecei a refletir sobre o que a humanidade já fez “em nome de Deus”, e então lembrei das cruzadas, fogueiras da inquisição, guerras santas, atentados terroristas. Mas lembrei de uma coisa em particular que vai mais além, é muito mais profundo, “em nome de Deus” mataram Jesus. Ele que era a própria encarnação de Deus e que veio a Terra para nos salvar. É extremamente contraditório isso, e me leva a crer em quão cruel e nojento é o ser humano.
Hoje em dia basta ligar a sua TV e dar uma zapeada nos canais que se encontrará vários homens abusando da ignorância de milhares de pessoas e usando o nome de Deus para anunciar uma teoria barata de prosperidade que só faz esse cidadão prosperar. Há anos atrás podíamos acusar exclusivamente a Igreja Católica de usar dessas táticas de enganação das massas, como por exemplo, a tradução da bíblia somente para o latim, dando autoridade aos padres para darem a interpretação que bem entendessem as escrituras sem serem questionados por seu rebanho, mas hoje elas estão presentes em todo o meio cristão.
Não sei de onde vem a audácia que capacita a essas pessoas para denominarem seus pensamentos a vontade de Deus, mas provavelmente vem do fato de ser tão fácil enganar os outros usando essa expressão. Pois a partir do momento em que é pronunciada cessam-se as necessidades de mais argumentos para se legitimar uma teoria.
Sou cristão, sou evangélico, e tenho orgulho disso. Mas não tenho orgulho daqueles que partilham da mesma fé que eu, ou seja, em Deus, e usam de Seu nome para interesses próprios. Porém, fico tranqüilo, pois por crer Nele, sei que a Sua justiça se fará presente, recompensando os justos e punindo os que Dele blasfemam.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

SER

Ser. Esse, com certeza, é o principal verbo da maioria, senão todas, línguas da face da terra. Porém, o mais futilmente utilizado. As pessoas dizem ser tanta coisa, mas na verdade não são nada. Pois deixam de ser uma coisa para se tornar parte de outras. Meio isso, meio aquilo. E acabam sem uma real identidade. Sinceramente, não consigo aceitar isso.
Um belo exemplo que podemos ter é do cristão. Não tem como alguém se proclamar cristão e fazer aquilo que vai contra os mandamentos de Cristo. Na própria bíblia em 1 João 1:6 : “Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos nas trevas, mentimos,e não praticamos a verdade” vemos que não podemos ser uma parte de cada coisa. E esse é só um exemplo dentre milhares de outros. Como os falsos ricos, pseudointelectuais, etc.
Voltando ao começo, por que não consigo aceitar isso? Porque é justamente isso que acarreta toda a situação dos posts “Baile de Mascaras” e “Para Salvar uma vida”, as pessoas fingem ser algo que não são para se adequarem ao grupo, poderem ser aceitas. Isso gera um nível de falsidade sem tamanho na sociedade. Ninguém consegue mais hoje ser o que realmente é de maneira verdadeira, porque chegamos a um ponto onde os valores já se inverteram e se misturaram todos.
Mas tá bom, não adianta eu ficar aqui escrevendo igual um bobo, se nada vai melhorar com isso mesmo. Mas prometo uma coisa: Vou tentar ser eu mesmo a cada dia mais daqui em diante. :)

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

nostalgia

Alguns dizem que “quem vive de passado é museu”, não concordo. A minha matéria favorita no colégio sempre foi história porque sempre acreditei que só entendendo o passado se pode fazer o futuro [e porque odeio números também haha]. Isso não significa que eu viva preso a ele, mas dou uma significativa importância.
Outra frase que dizem por ai é “a saudade é a comprovação de que o passado valeu a pena”, se isso é mesmo verdade posso afirmar com todas as letras que a minha vida “vale a pena”. Tenho saudade dos meus tempos de colégio, das pessoas cuja amizade dizíamos que era pra sempre, da família Coelhinhos que juramos fidelidade e daquelas tardes do tempo de colégio. [Ah! E aqueles tão movimentados campeonatos de futebol também... haha] Saudade das viagens, dos passeios. Saudade das brigas e confusões. Saudade das escolhas, atitudes e até mesmo dos erros que cometi. Saudade desses tempos tão bons...
Cada segundo que fica para trás é uma gota a mais de nostalgia e uma dose de esperança de que o melhor ainda está por vir, afinal, se o passado foi bom, tenho certeza de que o futuro será ainda melhor. Não importa se virão coisas boas ou ruins, sei que “valerá a pena”.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

.

Existem bilhões de pessoas diferentes ao redor do mundo. Homens e mulheres. Jovens e idosas. Brancas e negras. Americanas e orientais. Cristãs e muçulmanas. Pobres e ricas. Burguesas e proletárias. Presidentes e presidentas. Culpadas e inocentes. Corruptas e honestas. Trabalhadoras e desocupadas. Inteligentes e ignorantes. Massa de manobra e formadoras de opinião. Tradicionais e liberais. Famosas e anônimas. Orgulhosas e humildes. Estressadas e mansas. Mentirosas e sinceras. Misericordiosas e desumanas. Nerds e populares. Quadradas e redondas. Baixas e altas. Magras e obesas. Feias e bonitas. Arrumadas e desleixadas. Legais e chatas. Normais e diferentes.
E de todas elas, eu só queria você.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Baile de Máscaras

Não gostei do meu último post. Quer dizer, gostei da essência, mas não de como passei a mensagem. Então prometo que tentarei me sair melhor nesse.
Acredito que você, com certeza, já foi, ou pelo menos já viu em algum filme, um baile de máscaras. Onde as pessoas se escondem atrás de um artefato para aproveitarem a festa sem serem reconhecidas. Como no filme “De Olhos bem fechados” de Stanley Kubrick, com aquela cena da seita que as pessoas usam máscaras e fazem... Bem, deixa pra lá, quem já viu sabe do que eu estou falando. Haha.
Mas voltando ao cerne da questão percebo quantas semelhanças existem entre o baile do meu título e a nossa vida real. Por quê temos que viver atrás de máscaras? Escolhendo palavras, fingindo reações, sorrindo tolamente, matando a sinceridade e sufocando sentimentos? Tudo isso em prol do quê? De sermos melhores aceitos? De não magoarmos pessoas?
O mundo é repleto de falsidade. Quer melhor exemplo que o Orkut? Lá parece que todos são perfeitos, extremamente felizes, não têm problemas e são rodeados de milhares de amigos... Mas por trás de tudo isso existem pessoas carentes, sozinhas, desmotivadas e tristes!
Precisamos derrubar nossas máscaras, colocar nossa cara a tapa e agüentar as conseqüências de sermos nós mesmos!
Agora falando na primeira pessoa do singular, e não mais no plural. Chegou a hora de revelar todas as verdades que guardei aqui dentro. Basta de falsas palavras, de atitudes indiferentes. Se eu estiver feliz, serei feliz. Se estiver triste, serei triste. E não aquilo que pode te impressionar mais.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Para Salvar Uma Vida

Passei a manhã inteira pensando no que postaria no Blog, porém acabo de assistir um filme que mexeu muito comigo, e resolvi que falarei dele aqui. Seu nome intitula este post, ou seja, chama-se "Para Salvar Uma Vida", mesmo nome em inglês. E seu tema principal é, advinha? AMOR. Não o amor de paixão, romance e etc, pq esse não é o tipo de amor que pretendo falar aqui no Blog, pelo menos não ainda. Mas trata do amor ao próximo, o amor a vida. Um jovem super popular vê um EX-amigo se suicidar, e então depois de reorganizar a vida e ter um encontro real com Cristo, ele resolve mudar os seus relacionamentos e a forma como enxerga as outras pessoas. Resumindo, é um filme fantástico que recomendo a todos.
Agora quero comentar sobre os pensamentos que tive enquanto assistia essa história. Em suma foi: Onde está  a porcaria do AMOR? Graças a essa medíocre cultura norte-americana que nos foi injetada, hoje não somos mais humanos, somos máquinas! E pior, máquinas egoístas! Que desde pequenos tem o grande "American Dream" de estudarem bastante, trabalharem bastante e então constituírem uma familia e envelhecer ao lado de seu parceiro em uma confortável casa até que a morte os separem, e aí de quem for contra esse maldito plano! Tá você pode estar pensando, mas eu não vejo problema em ter esse sonho e aposto que você também tem. Tenho, é verdade. Mas o problema não consiste em "ter esse sonho" mas sim em como nos tornamos mesquinhos, egoístas e cegos afim de realizá-lo. Porque enquanto lutamos para torná-lo realidade, nos esquecemos de um mero detalhe: de viver, de amar! Corremos tanto com o trabalho, com o colégio, faculdade, igreja e sei lá o que mais, que acabamos por ignorar os outros e nos relacionar-mos. Eu tenho que nesse momento alguém no mundo está pensando em acabar com a própria vida e o que nós estamos fazendo para impedi-lo disso? 
Jesus nos disse: amarás o teu próximo como a ti mesmo (Mateus 22:39) e Paulo afirma que ainda que ele tivesse muitas coisas, mas sem amor, de nada valeria (1 Corintios 13). Então como um bom cristão, e principalmente humanista, que sou, preciso colocar essas palavras em prática, e você?
É, acho que é isso. O texto não ficou lá muito bom, mas pelo menos consegui desabafar um pouquinho daquilo que estou sentindo... haha

Dare you to Move:

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

1º Post

Bem, vamos lá:
Por que criei esse blog? Pela simples vontade de escrever, não me importa se alguém lerá ou não. O importante é que eu possa expressar tudo aquilo que sinto e penso.
Por que escolhi esse nome? Porque acho legal. E também importante, pois em um mundo onde o amor é para os fracos, é sempre bom que apareçam alguns para provar o contrário....
Mas por que amor? Não dava pra ser uma coisa mais de macho? Aah até que eu tentei, mas o amor sendo coisa de viado ou não, é o sentimento que mais aprecio. Então vai ele mesmo...
Amor 1 movimento? Amor é revolução? É, postarei a música da qual me inspirei logo abaixo para que se tirem as conclusões necessárias.

http://www.youtube.com/watch?v=dohzBoLCod4

Tá bom pra um 1º post né? :)