terça-feira, 26 de outubro de 2010

Para Salvar Uma Vida

Passei a manhã inteira pensando no que postaria no Blog, porém acabo de assistir um filme que mexeu muito comigo, e resolvi que falarei dele aqui. Seu nome intitula este post, ou seja, chama-se "Para Salvar Uma Vida", mesmo nome em inglês. E seu tema principal é, advinha? AMOR. Não o amor de paixão, romance e etc, pq esse não é o tipo de amor que pretendo falar aqui no Blog, pelo menos não ainda. Mas trata do amor ao próximo, o amor a vida. Um jovem super popular vê um EX-amigo se suicidar, e então depois de reorganizar a vida e ter um encontro real com Cristo, ele resolve mudar os seus relacionamentos e a forma como enxerga as outras pessoas. Resumindo, é um filme fantástico que recomendo a todos.
Agora quero comentar sobre os pensamentos que tive enquanto assistia essa história. Em suma foi: Onde está  a porcaria do AMOR? Graças a essa medíocre cultura norte-americana que nos foi injetada, hoje não somos mais humanos, somos máquinas! E pior, máquinas egoístas! Que desde pequenos tem o grande "American Dream" de estudarem bastante, trabalharem bastante e então constituírem uma familia e envelhecer ao lado de seu parceiro em uma confortável casa até que a morte os separem, e aí de quem for contra esse maldito plano! Tá você pode estar pensando, mas eu não vejo problema em ter esse sonho e aposto que você também tem. Tenho, é verdade. Mas o problema não consiste em "ter esse sonho" mas sim em como nos tornamos mesquinhos, egoístas e cegos afim de realizá-lo. Porque enquanto lutamos para torná-lo realidade, nos esquecemos de um mero detalhe: de viver, de amar! Corremos tanto com o trabalho, com o colégio, faculdade, igreja e sei lá o que mais, que acabamos por ignorar os outros e nos relacionar-mos. Eu tenho que nesse momento alguém no mundo está pensando em acabar com a própria vida e o que nós estamos fazendo para impedi-lo disso? 
Jesus nos disse: amarás o teu próximo como a ti mesmo (Mateus 22:39) e Paulo afirma que ainda que ele tivesse muitas coisas, mas sem amor, de nada valeria (1 Corintios 13). Então como um bom cristão, e principalmente humanista, que sou, preciso colocar essas palavras em prática, e você?
É, acho que é isso. O texto não ficou lá muito bom, mas pelo menos consegui desabafar um pouquinho daquilo que estou sentindo... haha

Dare you to Move:

3 comentários:

  1. Só pra complementar tudo o que eu disse ai, vai esse video. Assiste ai, eu gostei, você provavelmente vai gostar também... ;)

    http://vimeo.com/12073475

    ResponderExcluir
  2. o filme magnfico,creio q o diretor conseguiu passar tudo q queria

    ResponderExcluir
  3. Esse filme é realmente muito bom. Gostei muito do seu blog. Muito bom mesmo rs

    ResponderExcluir